Como otimizar o layout de escritório pequeno? Veja um passo a passo!
As transformações vivenciadas pelo mundo nos últimos anos trouxeram alterações também para o mercado de trabalho. Cada vez mais, as empresas têm investido em espaços menores e o layout de escritório pequeno é fundamental para tornar o ambiente de trabalho mais produtivo e saudável.
Essa realidade se tornou ainda mais comum com o aumento da demanda por trabalho híbrido. Para se ter uma ideia, 95% dos especialistas enxergam essa modalidade de atuação como algo permanente no futuro, segundo uma pesquisa divulgada pelo G1.
Diante deste novo cenário, não há mais necessidade das organizações possuírem espaços de trabalho amplos e extremamente grandes, visto que as equipes não estarão todas juntas no mesmo momento no escritório.
Por sua vez, ao optar por um espaço menor, as organizações buscam acima de tudo conforto e comodidade. Para isso, é preciso seguir algumas regras e aproveitar as dicas para ter um layout de escritório que ofereça praticidade e bem-estar aos frequentadores.
O layout de escritório pequeno bem planejado ajuda a otimizar os espaços existentes, facilita a integração das pessoas e promove um ambiente de trabalho confortável.
A realidade de escritórios pequenos
Com a nova configuração dos edifícios, a realidade dos escritórios pequenos precisa passar por uma remodelação e o layout de escritórios modernos tem que ser pensado para este novo momento.
Esse projeto, de maneira prática, tem que comportar um número específico de profissionais, garantindo que todos tenham espaço adequado para se locomover, não somente em suas próprias estações de trabalho, mas também em espaços comuns, como copas, banheiros e refeitórios.
A disposição do layout de escritório é primordial para ajudar no dia a dia das empresas e por isso temos algumas dicas bem interessantes.
Leia também: Dicas para um bom layout de escritório de advocacia pequeno
Veja um passo a passo de como otimizar o layout de escritório pequeno
Para planejar o layout de escritório pequeno de maneira eficiente, é preciso seguir algumas dicas, como:
- Orçamento: organizar e planejar a obra de acordo com mudanças em estruturas e instalações elétricas, hidráulicas e prediais, além das mesas e cadeiras da equipe;
- Layout: fazer o novo desenho do layout de escritório pequeno, pensando no tamanho dos móveis, dos espaços, funcionalidades, necessidades, divisão entre setores etc;
- Fornecedores: avaliar quem serão os fornecedores de equipamentos, móveis e demais itens usados no escritório é fundamental para ajudar no planejamento do novo espaço;
- Materiais: além dos fornecedores dos próprios itens de escritórios, é preciso buscar por empresas que assumirão a responsabilidade de dispor dos materiais relacionados à obra. É crucial contar com itens qualificados, resistentes e com ótimo custo-benefício;
- Decoração: por fim, o local pequeno requer conforto e nada melhor do que o design de interiores para ajudar a criar um ambiente prático e que valorize o bem-estar dos usuários.
Leia também: Obras de retrofit: qual diferença para reforma e quando fazer?
Saiba mais sobre a TDGI
A TDGI oferece o serviço de Gestão de Espaços e Obras que facilita o layout de escritório pequeno, pois ajuda no planejamento e considera todas as necessidades dos clientes, otimizando da melhor forma possível os locais de trabalho.
Com mais de 20 anos no mercado e atuação em 9 países ao redor do mundo, a TDGI tem ampla experiência na área de reformas e obras.
Formada por arquitetos, engenheiros, técnicos em construção civil e outros especialistas, a equipe multidisciplinar da TDGI atua desde o planejamento, gerenciamento e execução do projeto, até a entrega do ambiente totalmente pronto.
Para conhecer e saber mais sobre a solução da TDGI para Gestão de Espaços e Obras clique aqui e entre em contato conosco.