BOAS FESTAS – TDGI 2015


A TDGI deseja Boas Festas a todos os seus clientes, parceiros e fornecedores.
Veja o Ecard que criámos para si…

XIII CONGRESSO NACIONAL DE MANUTENÇÃO

XIII Congresso Nacional de Manutenção. TDGI Brasil

A TDGI esteve presente, como patrocinador, no 13º Congresso Nacional de Manutenção, no Centro de Congressos de Aveiro, nos dias 19 e 20 de novembro.

Em simultâneo decorreu o 3.º Encontro de Manutenção dos Países de Língua Oficial Portuguesa, em conjunto com a Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos.

No evento foram abordados temas como: Gestão e organização da Manutenção; Tecnologias aplicadas à Manutenção; Normalização e certificação; Segurança na Manutenção; Manutenção inserida numa política de Gestão de Ativos.

De referir a apresentação do Eng.º Luis Cardoso, colaborador TDGI, sobre a temática “Manutenção e Gestão Técnica Hospitalar”.

9as JORNADAS DE FACILITY MANAGEMENT

Nos dias 11 e 12 de Novembro, a TDGI participou como patrocinador das 9as Jornadas da Associação Portuguesa de Facility Management, que decorreram no Museu da Eletricidade, em Belém.

O evento contou com 37 oradores, que se focaram em temas relacionados com as Pessoas, na quarta-feira, e com a Sustentabilidade do setor, na quinta-feira.

Entre os painéis de Oradores, destaque para a presença dos colaboradores da TDGI.

O Eng.º Luís Cardoso referiu o caso real do Hospital de Cascais, enquadrado no tema “ Tendências e Boas Práticas na Contratação” e o Eng.º Luís Borges, apresentou vários “Casos de Estudo e Melhores Práticas na redução de consumos e resíduos

GESTÃO DE RESÍDUOS NA TDGI ANGOLA

Gestão de Resíduos na TDGI Angola

No passado dia 06 de novembro, teve lugar no Centro de Desenvolvimento Profissional da Teixeira Duarte, em Luanda, um Workshop de esclarecimento sobre Planos de Gestão de Resíduos, com colaboradores e clientes da TDGI Angola.

Reforçando as preocupações da empresa no âmbito da certificação ambiental ISO 14001 e conscientes dos crescentes desafios nesta matéria, foi organizada esta sessão em conjunto com a Angola Resources Consultants, onde estiveram presentes cerca de 50 participantes, foram abordados os desafios regulamentares existentes e as repostas às questões “porquê?” e “como?” gerir este tema.

Os mais recentes elementos da Academia TDGI também estiveram presentes no evento, onde foram convidados a apresentar a sua turma e as linhas gerais do programa de formação.

2º CONGRESSO INTERNACIONAL LUSÍADAS SAÚDE

2º Congresso Internacional Lusíadas Saúde. TDGI Brasil

A TDGI marcou presença,no 2º Congresso Internacional Lusíadas Saúde, realizado no passado dia 17 de outubro, no Hotel The Oitavos, em Cascais.

O evento, que juntou especialistas de renome nacional e internacional, teve como objetivo promover o crescimento profissional dos participantes através da partilha de conhecimento em torno de temas e técnicas relevantes para a saúde. A Participação da TDGI, consistiu em divulgar a Marca na área hospitalar onde atua nos setores de FM & Manutenção de Equipamentos e Sistemas Médicos.

CAFETARIA CAFFÈ

Cafetaria Caffè. TDGI Brasil

A Cafetaria CAFFÈ foi desenvolvida pela TDGI S.A., empresa do Grupo Teixeira Duarte para a área de Facilities Management e que, entre outras atividades, atua na área de negócio de Restauração Coletiva através da sua marca Smartfood

A Smartfood opera atualmente em 10 clientes, produzindo uma média de 1.300 refeições diárias.

No âmbito desta atividade, a Smartfood explora no empreendimento Lagoas Park três espaços, dos quais dois stão abertos ao público – o restaurante “Bom Prato(ED.3) e a “Cafetaria CAFFÈ” (ED.14).

Neste novo espaço, com um inovador conceito ligado à natureza, é possível desfrutar de refeições leves como hamburguers, bruschettas e saladas e também de pratos mais completos baseados nas receitas tradicionais portuguesas.

A Cafetaria CAFFÈ tem uma área de 120 m2 e dispõe de cerca de 50 lugares, estando aberto de 2ªF a 6ªF entre as 8h e as 18h.

AAMGA – TDGI ANGOLA

Tomará posse no próximo dia 13 de Fevereiro 2014, a primeira Direcção da recém criada AAMGA – Associação Angolana de Manutenção e Gestão de Activos, eleita por lista única.

A TDGI Angola, tendo sido uma das principais impulsionadoras deste projecto e membro fundador, fará parte da 1ª direcção da AAMGA. A tomada de posse terá lugar no CINFOTEC, junto do SIAC Talatona, em Luanda às 9:00h.

ANÁLISE E DIAGNÓSTICO – Moçambique

Equipamentos

Estando a TDGI integrada do sector de Facilities Management, é para nós essencial munirmo-nos de Ferramentas e Softwares específicos que permitam uma análise preventiva para detectar eventuais anomalias e que permitam também contribuir para a rápida resolução das avarias técnicas que ocorrem no dia-a-dia dos edifícios.

Desta forma, o sector de ANÁLISE E DIAGNÓSTICO da TDGI Moçambique tem vindo a investir fortemente na aquisição de equipamentos que permitam ajudar os nossos clientes em áreas técnicas tais como:

  • Electricidade baixa e média tensão.
  • Redes hidráulicas (Aguas e Esgotos).
  • AVAC – Climatização
  • Segurança Automática